Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10842
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
radar_67_extincao_do_seguro.pdf91.49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Com a extinção do seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres (DPVAT), quem vai pagar essa conta?
Authors: Ferreira, Paulo César Pêgas
Abstract: O artigo questiona a possível e anunciada extinção do DPVAT. Para isto, são apresentados os principais reflexos dos sinistros de trânsito sobre o pagamento das indenizações às vítimas, por morte ou invalidez, e das indenizações aos Serviços de Saúde prestados a elas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São analisados possíveis reflexos da extinção, sem substituição, do Seguro DPVAT. Assim, serão apresentados os impactos negativos dos sinistros relacionados às atividades do SUS, objetivando quantificar os custos sem reposição dos dispêndios com atendimento e de que forma sua não reposição penaliza o cidadão no atendimento médico gratuito.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10836
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Radar - Artigos
Appears in Collections:Transportes: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.