Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11395
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
evidencias_cientificas_cap28.pdf557.57 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: O Uso de evidências científicas no enfrentamento à pandemia de covid-19 no Brasil : uma comparação das políticas dos governos estaduais
Authors: Moraes, Rodrigo Fracalossi de
Abstract: Este trabalho compara como governos estaduais no Brasil filtraram evidências da área de saúde e as incorporaram em políticas de enfrentamento à covid-19. O texto compara, em particular, o trabalho realizado no âmbito de arranjos institucionais de enfrentamento à pandemia criados pelos governos estaduais, com destaque para os 69 comitês científicos, gabinetes de crise ou equivalentes. O trabalho expande uma análise feita anteriormente em Palotti et al. (2021), os quais mediram o grau de proximidade entre o governo e a comunidade acadêmica durante a pandemia. Além dos objetivos de Palotti et al. (2021), analisa-se neste trabalho o escopo dos arranjos institucionais de enfrentamento à pandemia, sua interdisciplinaridade, o grau de transparência dos seus trabalhos e o seu grau de influência sobre políticas.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.