Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11409
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
heterogeneidade _agricultura_cap7.pdf3.61 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Heterogeneidade estrutural e agricultura : um olhar sobre as regiões imediatas do estado de Goiás e Distrito Federal entre 2002 e 2018
Authors: Pires, Murilo José de Souza
Quaglio, Gislaine de Miranda
Abstract: O capítulo é composto por cinco seções. A primeira seção apresenta a problematização, as hipóteses e a justificativa da pesquisa. A segunda seção destaca as evidências teóricas que norteiam uma economia periférica marcada pelo subdesenvolvimento e pela heterogeneidade estrutural e produtiva, segundo as interpretações derivadas do pensamento da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). A terceira seção traz os caminhos metodológicos adotados, a saber: o uso de técnicas de clusters, bem como as bases de dados e variáveis utilizadas. Na quarta seção são indicados os resultados e uma discussão sobre como se cristalizou a estrutura e a dinâmica de acordo com os clusters dos municípios, dando-se especial atenção para a agricultura familiar.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11302
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.