Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1881
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_1493.pdf333.08 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Felicidade, casamento e choques positivos de renda: um estudo para o Distrito Federal
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1493: Felicidade, casamento e choques positivos de renda: um estudo para o Distrito Federal
Authors: Damasceno, Alexandre
Sachsida, Adolfo
Abstract: Por representar o próprio objetivo da vida para a maioria das pessoas, a felicidade é um dos objetos de maior interesse para a humanidade. Nos últimos anos, muitas ciências têm se dedicado ao estudo do tema, procurando identificar os elementos subjetivos determinantes do menor ou maior grau de felicidade das pessoas, medir sua real influência sobre a vida humana, conhecer a forma como aqueles elementos se correlacionam e os impactos que podem causar sobre a vida de cada um. No caso da economia, o grande número de pesquisas associadas à felicidade, desenvolvidas na última década, gerou o crescimento da literatura e dos bancos de dados disponíveis associados à satisfação e à felicidade dos indivíduos, ampliando as fronteiras do conhecimento na área. Este trabalho aplicou questionários junto a 1.521 pessoas, entre os dias 31/08/2009 e 28/10/2009, gerando uma base de dados atual, ampla e consistente, capaz de viabilizar diversos estudos científicos sobre a felicidade no âmbito do Distrito Federal.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Sociedade. Participação Social. Controle Social: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.