Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/1934
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_0444.pdf266.54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Aspectos institucionais e regulatórios da integração de transportes do Mercosul
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 444: Aspectos institucionais e regulatórios da integração de transportes do Mercosul
Institutional and regulatory aspects of MERCOSUR transport integration
Authors: Castro, Newton Rabello de
Lamy, Philippe
Abstract: Discute a experiência de 30 anos de integração de transportes, da União Européia, como ponto de partida para analisar essa questão no âmbito do Mercosul. Não são tratadas as inúmeras e amplas oportunidades de investimento na infra-estrutura voltada para a integração física regional. Concentra-se, por complementaridade, nos ambientes institucionais e regulatórios exigidos para a efetiva integração dos operadores de transporte. Ressaltam-se, de um lado, os conceitos que devem nortear uma efetiva integração de serviços, e de outro, principais óbices regulatórios à integração desejada. As caracteristicas relevantes dos modos de transporte brasileiro, bem como a competitividade do transporte multimodal são também contemplados.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: Licença comum: é permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Transportes: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.