Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2133
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1083.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open
Title: Affordable housing needs assessment methodology: the adaptation of the Florida model to Brazil
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1083: Affordable housing needs assessment methodology: the adaptation of the Florida model to Brazil
Habitação acessível precisa de metodologia de avaliação: a adaptação do modelo da Flórida para o Brasil
Authors: Serra, Mozart Vitor
O’Dell, William J.
Macedo, Joseli
Smith, Marc T.
Morais, Maria da Piedade
Varella, Santiago F.
Nguyen, Diep
Abstract: Este trabalho apresenta a adaptação da “Metodologia de Avaliação das Necessidades de Habitação Popular da Florida” para o caso brasileiro (Noll et al., 1997). Esta foi uma tarefa desenvolvida conjuntamente pela equipe da Universidade da Florida com pesquisadores do IPEA e do Banco Mundial. A “Metodologia de Avaliação das Necessidades de Habitação Popular”, desenvolvido pelo Shimberg Center for Affordable Housing para o Estado da Florida, baseia-se em estimativas de unidades familiares calculadas a partir da taxa de formação de famílias e projeções da população por faixa etária. O Modelo Brasileiro foi desenvolvido para quatro regiões: i) o país como um todo; ii) a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e o Entorno (RIDE do DF); iii) a Região Metropolitana do Recife; e iv) a Região Metropolitana de Curitiba. Este texto descreve o processo de adaptação, apresenta o Novo Modelo de Necessidades de Habitação Popular desenvolvido para o Brasil e analisa os resultados desse modelo.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Habitação: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.