Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2400
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_0555.pdf108.61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Análise de dois programas estaduais de implantação da gestão da qualidade total: PROQUALI e PQAP
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 555: Análise de dois programas estaduais de implantação da gestão da qualidade total: PROQUALI e PQAP
Analysis of two state programs implementation of total quality management: PROQUALI and PQAP
Authors: Batista, Fábio Ferreira
Abstract: Este trabalho utiliza uma metodologia de avaliação do nível de comprometimento de órgãos públicos com os programas de implantação da gestão da qualidade total para analisar a experiência de dois programas estaduais: o Programa de Qualidade no Serviço Público do Governo da Bahia (PROQUALI) e o Programa de Qualidade na Administração Pública do Governo do Rio Grande do Sul (PQAP). A análise dos dados coletados permite afirmar que nenhuma das instituições havia alcançado, no final de 1996, o nível de efetivo comprometimento com a implantação da gestão da qualidade total, conforme definido no estudo, e que poucos resultados haviam sido obtidos em decorrência da utilização das ferramentas e princípios do modelo gerencial. A institucionalização da GQT como método gerencial ainda se colocava, no momento da análise de dados, como o grande desafio a ser vencido pelas instituições baianas e rio-grandenses.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.