Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2554
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1157.pdf591.6 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Two-country new Keynesian DSGE model: a small open economy as a limit case
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1157: Two-country new Keynesian DSGE model: a small open economy as a limit case
Versão para dois países do modelo novo-keynesiano: a pequena economia aberta como um caso limite
Authors: Silveira, Marcos Antonio Coutinho da
Abstract: O trabalho desenvolve uma versão para dois países do modelo em Gali & Monacelli (2005), o qual estende para uma pequena economia aberta o modelo de equilíbrio geral dinâmico e estocástico novo-keynesiano usado como ferramenta para análise de política monetária em economias fechadas. Uma importante característica do modelo é que os termos de troca entram diretamente na curva de Phillips novo-keynesiana, como uma nova variável pressionando os custos e alimentando a inflação. Além do mais, a hipótese de home bias nas preferências dos consumidores permite a flutuação da taxa de câmbio real, criando um canal alternativo de transmissão da política monetária. Diferente da maior parte da literatura, o modelo deriva a estrutura da pequena economia aberta como um caso limite do modelo para dois países, em vez de supor que as variáveis externas seguem processos exógenos. Esse procedimento preserva o papel das fricções nominais externas na forma como choques monetários internacionais são transmitidos para dentro da pequena economia doméstica.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Sistema Monetário. Finanças. Bancos: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.