Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2880
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_953.pdf94.46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Dimensionamento, qualidade e gastos federais com pós-graduação stricto sensu no Brasil na década de 90
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 953: Dimensionamento, qualidade e gastos federais com pós-graduação stricto sensu no Brasil na década de 90
Sizing, quality, and federal spending on post-graduate studies in Brazil in the 90s
Authors: Corbucci, Paulo Roberto
Abstract: O presente texto analisa a evolução da pós-graduação stricto sensu no Brasil ao longo da década de 1990. Para tanto, apresentam-se na segunda seção dados que permitem visualizar a expansão ocorrida em termos de programas, de matrículas e de estudantes titulados. Na terceira seção são analisados os resultados dos processos de avaliação coordenados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no início e no fim da década. A quarta seção trata dos gastos realizados pela União, em especial daqueles sob a alçada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Capes. Por fim, na quinta seção, são identificados os principais avanços ocorridos no período, bem como os desafios que se colocam para o momento atual.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Educação: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.