Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2933
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_979.pdf2.47 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Adolescentes em conflito com a lei: situação do atendimento institucional no Brasil
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 979: Adolescentes em conflito com a lei: situação do atendimento institucional no Brasil
Adolescents in conflict with the law: the institutional care's situation in Brazil
Authors: Silva, Enid Rocha Andrade da
Gueresi, Simone
Abstract: Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do primeiro Mapeamento Nacional sobre a Situação das Instituições que Aplicam Medida Socioeducativa de Privação de Liberdade ao Adolescente em Conflito com a Lei no Brasil. Trata-se de uma pesquisa que produz dados primários sobre o perfil do adolescente em privação de liberdade no Brasil e sobre as características do atendimento socioeducativo prestado a esta população por parte das instituições responsáveis em todas as unidades da Federação. Como preparação para a apresentação dos dados da pesquisa, o trabalho traz também, nos seus trechos iniciais, um retrato socioeconômico da população de 12 a 18 anos no Brasil, descrevendo sumariamente a participação dos adolescentes na população brasileira; a sua escolaridade; a renda familiar e a ocupação.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Educação: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.