Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3080
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro-Redes urbanas regionais-Sudeste9.33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Redes urbanas regionais: Sudeste
Other Titles: Regional urban networks: Southeast
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos Regionais e Urbanos (Dirur). Coordenação Geral de Política Urbana (CGPUR)
Brasil. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diretoria de Geociências (DGC). Departamento de Geografia (Degeo)
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Instituto de Economia (IE). Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional (Nesur)
São Paulo. Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade)
Abstract: Este livro discute questões relacionadas às redes urbanas da Região Sudeste. Compõe-se de duas partes. A primeira apresenta a região Sudeste (exclusive o estado de São Paulo) e descreve os principais processos econômicos ocorridos nos seus estados nas duas últimas décadas, bem como caracteriza a rede urbana regional, sua hierarquia e morfologia. A segunda parte tem como tema a caracterização da rede urbana do estado de São Paulo; apresenta sua economia - crescimento econômico, emprego e evolução da indústria paulista; traça um perfil da evolução da rede urbana, destacando os principais centros e por último, mostra os impactos provocados pela evolução econômica recente e pela dinâmica regional sobre a rede urbana. O texto integra os estudos das redes urbanas das grandes regiões apresentados na série Caracterização e Tendências da Rede Urbana do firas, a qual reúne estudos sobre o processo de urbanização do país e as mudanças funcionais e espaciais no sistema de cidades, tendo por base as principais transformações espaciais da economia, nas décadas de 80 e 90.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução, exceto para fins comerciais, desde que citada a fonte.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.