Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3088
Title: A solidão do corredor de longa distância: Brasil – novo modelo de desenvolvimento, para criar a “era das grandes oportunidades, rumo ao país desenvolvido”
Other Titles: The loneliness of the long distance runner: Brazil - new development model to create the "era of great opportunities towards the development"
Authors: Velloso, João Paulo dos Reis
Abstract: O livro aborda temas referentes ao desenvolvimento econômico do Brasil, trazendo uma retrospectiva de alguns temas relacionados às raízes históricas do país e a seu desenvolvimento. Traz um Panorama das eras: Vargas, Jk, e Geisel; e das transformações causadas pelo Plano Real. Expõe alguns fatores políticos como a criação do sistema de partidos políticos em 1985, o funcionamento do Estado, e as transformações dos anos 1990. Mostra os efeitos das mudanças sobre as principais cadeias produtivas, e realiza uma breve avaliação do governo lula, de 2003 a 2010. Apresenta tópicos como; educação de qualidade, geração de empregos, desenvolvimento da pequena empresa, redução da pobreza. E explica o porquê de ter relacionado tais temas à “solidão do corredor de longa distância”. Aborda também a crise do modelo econômico-social de países desenvolvidos.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.