Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3102
Title: Desenvolvimento regional e estruturação da rede urbana
Other Titles: Desenvolvimento regional e estruturação da rede urbana: Caracterização e Tendências da Rede Urbana do Brasil v.3
Regional development and structuring of the urban network: Characterization and Trends of Urban Network in Brazil vol. 3
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos Regionais e Urbanos (Dirur). Coordenação Geral de Política Urbana (CGPUR)
Brasil. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diretoria de Geociências (DGC). Departamento de Geografia (Degeo)
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Instituto de Economia (IE). Núcleo de Economia Social, Urbana e Regional (Nesur)
Abstract: Apresenta o referencial conceituai e metodológico do projeto Caracterização e Tendências da Rede Urbana do Brasil. São explicitadas as hipóteses sobre as principais tendências do desenvolvimento regional brasileiro, e suas implicações para a estruturação do sistema urbano do país, com ênfase nas transformações ocorridas na década de 1980 e início da década de 1990. São apresentados os termos de referências estabelecidos para o estudo das redes urbanas regionais, abrangendo as cinco regiões geográficas brasileiras.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução, exceto para fins comerciais, desde que citada a fonte.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Demografia. População: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.