Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3203
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
livro_globalizarasolidariedadeemdefesa....pdf1.38 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Globalizar a solidariedade em defesa da taxação dos fluxos financeiros: relatório do Comitê Internacional de Peritos para a Força-Tarefa sobre Transações Financeiras Internacionais para o Desenvolvimento
Authors: Grupo Piloto sobre Mecanismos Inovadores para Financiar o Desenvolvimento
Abstract: Este relatório é uma resposta à solicitação da Força-Tarefa sobre Transações Financeiras Internacionais para o Desenvolvimento para que fosse avaliada a viabilidade de diferentes opções inovadoras de financiamento para enfrentar os desafios globais de desenvolvimento e ambientais. Analisa as opções de financiamento em função de vários critérios: suficiência (as receitas potenciais são suficientes para garantir contribuição significativa); impacto nos mercados (as distorções e as evasões estão nos limites aceitáveis); viabilidade (os desafios jurídicos e técnicos podem ser equacionados); e sustentabilidade e adequação (o fluxo de receitas seria relativamente estável ao longo do tempo e a fonte dos recursos, adequada para o financimento dos "bens públicos globais").
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Leading Group on Innovative Financing for Development
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Cooperação Internacional. Relações Internacionais: Livros
Sistema Monetário. Finanças. Bancos: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.