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dc.contributor.authorCoelho, Danilo Santa Cruz-
dc.contributor.authorFernandes, Marcelo-
dc.contributor.authorFoguel, Miguel Nathan-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2015-07-28T12:46:51Z-
dc.date.available2015-07-28T12:46:51Z-
dc.date.issued2010-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4046-
dc.description.abstractNesta nota é analisado um fator ainda pouco estudado no Brasil, potencialmente gerador deste diferencial: as diferenças por gênero em termos de promoção nas empresas. Na pesquisa, utilizou-se uma base de dados que contém informações sobre trabalhadores e firmas. Uma das informações presentes nesta base se refere à nacionalidade do capital das firmas (nacional ou estrangeiro). Dada a disponibilidade deste tipo de informação, as estimações procuram investigar se os diferenciais entre os gêneros variam de acordo com nacionalidade do capital das firmas. Pressupõe-se que tal distinção é interessante, uma vez que as práticas de promoção, em termos de gênero, podem diferir bastante entre estes dois tipos de empresa.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleDiferenciais de gênero na promoção em grandes empresas da indústria brasileirapt_BR
dc.typeMercado de trabalho: conjuntura e análise - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 21-25pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Trabalhopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Trabalho::Relações de Trabalhopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Sociedade e Indivíduo::Relações de Gêneropt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.pt_BR
dc.subject.keywordMercado de trabalhopt_BR
dc.subject.keywordGênero no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordDiferença salarialpt_BR
dc.subject.keywordPromoção no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordProgressão profissionalpt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4004pt_BR
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Mercado de Trabalho: Conjuntura e Análise: n. 42, fev. 2010pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEmprego. Trabalhopt_BR
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Artigos

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