Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4398
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPE_v34_n03_Avaliando.pdf232.82 kBAdobe PDFView/Open
Title: Avaliando pesquisadores e departamentos de economia no Brasil a partir de citações internacionais
Authors: Issler, João Victor
Ferreira, Rachel Couto
Abstract: Este artigo avalia pesquisadores e departamentos de economia no Brasil a partir de citações em periódicos internacionais com corpo editorial. Como os periódicos citantes têm qualidades distintas, ponderam-se as citações em cada periódico de acordo com o seu impacto. Adicionalmente, investiga-se que áreas do conhecimento receberam a maior parcela das citações atribuídas a pesquisadores brasileiros. Os resultados indicam que tanto pesquisadores quanto departamentos que se dedicam preponderantemente a pesquisas nas áreas quantitativas receberam uma parcela maior de citações internacionais. Ao fim, compara-se o resultado dessa pesquisa com o de outras pesquisas de produção científica e citações para o Brasil.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3374
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e c) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br)
Type: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigos
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.