Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4411
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Codes, Ana Luiza Machado de (Colaboradora) | - |
dc.contributor.author | Chaves, José Valente (Colaborador) | - |
dc.contributor.author | Cassiolato, Maria Martha de Menezes Costa (Colaboradora) | - |
dc.contributor.author | Corbucci, Paulo Roberto (Colaborador) | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-09-09T12:59:29Z | - |
dc.date.available | 2015-09-09T12:59:29Z | - |
dc.date.issued | 2008-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4411 | - |
dc.description.abstract | O presente capítulo se insere no esforço de análise da situação educacional do jovem brasileiro e de suas perspectivas de inserção social. De início, são relatados alguns fatos relevantes no campo da educação e, em seguida, analisam-se aspectos da política educacional materializada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). A seção “Tema em destaque” trata a situação educacional dos jovens brasileiros à luz de indicadores clássicos, tendo como parâmetros sua evolução no tempo e em relação ao conjunto da população brasileira, além das principais políticas educacionais – com foco na população de 15 a 29 anos – que estão sob a responsabilidade do Ministério da Educação (MEC). | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Educação | pt_BR |
dc.type | Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 97-118 | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inserção social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação pública | pt_BR |
dc.subject.keyword | Política educacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4139 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n. 15, mar. 2008. | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
bps_n.06_educacao15.pdf | 360.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.