Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4624
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PPE_v44_n01_Analise.pdf | 768.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Uma análise dos fatores associados à frequência ao ensino médio na educação de jovens e adultos (EJA) no Brasil |
Other Titles: | Education of youth and adults in Brazil : determinants of high school attendance |
Authors: | Tavares, Priscilla Albuquerque Souza, André Portela de Ponczek, Vladimir Pinheiro |
Abstract: | Um dos grandes desafios atuais da política educacional brasileira é compreender as razões da chamada crise de audiência do ensino médio. Como alternativa à modalidade regular, jovens a partir dos 17 anos podem optar pela educação de jovens e adultos (EJA). Neste artigo, descrevem-se os fatores associados às transições de entrada e saída do ensino regular e da EJA, bem como à transferência dos estudantes entre as modalidades. Além disso, fornecem-se evidências de que a EJA rivaliza com o ensino médio regular, incentivando os alunos em idade correta para cursar o ensino médio a migrar para a EJA. |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3326 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e c) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br). |
metadata.dc.type: | Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigos |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.