Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4722
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BEPI_n2_atuacao.pdf89.14 kBAdobe PDFView/Open
Title: A Atuação do Brasil no sistema de solução de controvérsias da OMC : o caso do contencioso do algodão contra os EUA
Authors: Oliveira, Ivan Tiago Machado
Abstract: Fundamenta-se em análises acerca da institucionalização do sistema multilateral e do papel de países em desenvolvimento, particularmente o Brasil, para responder as seguintes questões: A análise do contencioso do algodão contra os EUA traz consigo a necessidade de uma reflexão mais ampla sobre o papel do Órgão de Solução de Controvérsias para o sistema multilateral de comércio. O Brasil deveria retaliar os EUA? Por quê? Qual a importância do sistema de solução de controvérsias da OMC, especialmente para a atuação de países em desenvolvimento, como o Brasil? Ao final, são realizadas algumas considerações acerca da importância do multilateralismo comercial para a atuação internacional do Brasil e a relevância do caso do algodão para o futuro do sistema multilateral de comércio.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3393
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Boletim de Economia e Política Internacional - Artigos
Appears in Collections:Cooperação Internacional. Relações Internacionais: Artigos
Comércio Internacional: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.