Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5287
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Comunicados_n145_Plano.pdf967.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Plano Nacional de Resíduos Sólidos : diagnóstico dos resíduos urbanos, agrosilvopastoris e a questão dos catadores
Other Titles: Comunicados do Ipea 145 : Plano Nacional de Resíduos Sólidos : diagnóstico dos resíduos urbanos, agrosilvopastoris e a questão dos catadores
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur)
Alvarez, Albino Rodrigues
Trentin, Andréia Cristina
Milanez, Bruno
Paresin, Denise
Luedemann, Gustavo
Fonseca, Igor Ferraz da
Silva, Jorge Hargrave Gonçalves da
Massukado, Luciana Myoko
Sambuichi, Regina Helena Rosa
Bortolin, Taison Anderson
Schneider, Vania Elisabete
Pires, Murilo José de Souza
Calixtre, André Bojikian
Acioly, Luciana
Abstract: Este comunicado tem por objetivo apresentar alguns resultados relativos à avaliação da PNRS para os casos dos resíduos sólidos urbanos, agrosilvopastoris e em relação, a inclusão dos catadores ao sistema econômico e social nacional. Este documento analisa sinteticamente informações contidas na base de dados utilizadas na elaboração do estudo. As principais fontes de dados são: a) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); b) Ministério das Cidades; c) Associação Brasileira de Celulose e Papel (Bracelpa); d) Ministério de Minas e Energia (MME); e) Associação Brasileira do Alumínio (ABAL); f) Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST); g) Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e, por fim, h) Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
metadata.dc.type: Comunicados do Ipea
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.