Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5319
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCurzel, Rosana-
dc.date.accessioned2015-11-13T14:03:34Z-
dc.date.available2015-11-13T14:03:34Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5319-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo foi o de verificar quais impactos de uma desoneração de 50% nas alíquotas às importações do setor automotivo nos principais países exportadores exerceriam sobre o setor de serviços, considerando-se a elevada participação deste na cadeia automotiva. Devido ao encadeamento dos efeitos de uma política econômica sobre os diferentes setores e variáveis de uma economia, foi utilizado um modelo de equilíbrio geral, o Projeto de Análise do Comércio Global (GTAP). É esperado que com a diminuição das barreiras ao comércio internacional haja uma elevação da fragmentação produtiva, o que poderia ser representado pelo crescimento da produção de serviços.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleUm teste de política comercial na CGV Automativa : há impactos nos serviços?pt_BR
dc.title.alternativeA trade policy test in the Global Automotive Value Chain : there are impacts on services?pt_BR
dc.typeBoletim de Economia e Política Internacional - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 107-119pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordPolíticas comercialpt_BR
dc.subject.keywordCadeia Global de Valorpt_BR
dc.subject.keywordCadeia automotivapt_BR
dc.subject.keywordComércio internacionalpt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4035-
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Boletim de Economia e Política Internacional (BEPI): n. 18, set./dez. 2014pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThe aim of this paper was to determine which impacts a decrease of 50% on the import tariff in the automotive sector in the major exporting countries exercise over the service sector, considering their high participation in the automotive chain. Due to the chaining of the effects of economic policy on the different sectors and variables of an economy, a general equilibrium model was used, the GTAP (Global Trade Analysis Project). It is expected that with the reduction of barriers to international trade there is a high fragmentation of production, which could be represented by the growth of production services.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationComércio Internacionalpt_BR
Appears in Collections:Comércio Internacional: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BEPI_n18_Teste.pdf98.93 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.