Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5585
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRU_09_modelos.pdf100.95 kBAdobe PDFView/Open
Title: Modelos estruturais de avaliação ex-ante : comparação de alguns modelos para a União Europeia e possíveis soluções para o Brasil
Authors: Cruz, Bruno de Oliveira
Oliveira, Carlos Wagner de A.
Abstract: O trabalho discute a retomada das análises macroeconômicas a partir de modelos de avaliação ex-ante. Os conhecidos modelos macroeconométricos, bastante utilizados nas décadas de 1950 e 1960, mas que foram desacreditados nas décadas seguintes, reconquistaram uma posição de destaque nas análises regionais de avaliação ex-ante. Portanto, o estudo se propõe a analisar, de forma breve, três modelos, quais são, Macroeconomic, Sectoral, Social and Territorial (MASST); Hermin; e Rhomolo. Todos estes têm como pano de fundo a economia europeia, mas apresentam uma diversidade de fundamentações teóricas e também de estimação de parâmetros, o que traz uma boa comparação das possibilidades de construção de um modelo para a economia brasileira.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4678
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Boletim Regional, Urbano e Ambiental - Artigos
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.