Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5648
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radar_n25_Empreendedorismo.pdf660.28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Empreendedorismo e inclusão produtiva : uma análise de perfil do microempreendedor individual beneficiário do programa bolsa família
Authors: Moreira, Rafael de Farias Costa
Abstract: O artigo trata da Lei n. 10.836/2004, que unifica diversos programas sociais então vigentes, o Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda com . Seu objetivo é a superação da situação de vulnerabilidade da população que se encontra na e na extrema pobreza, mediante a promoção de segurança alimentar e cidadania. O PBF já beneficia de 13 milhões de famílias (MDS, 2011a) e tem se mostrado uma ferramenta eficaz no combate à pobreza no fortalecimento do mercado consumidor interno. Estudo do Ipea (2011) mostra que, para cada R$ 1,00 no PBF, há um incremento de R$ 1,44 no produto interno bruto (PIB) por meio do efeito multiplicador pelo aumento da renda.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3489
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Radar - Artigos
Appears in Collections:Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.