Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6705
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPP_n37_Abrir_escolas.pdf274.84 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Abrir as escolas à comunidade nos finais de semana reduz que tipo de violência? : uma análise de contrafactual utilizando mínimos quadrados ponderados pelo Propensity Score
Other Titles: Openning school to community during the weekends reduces what kind of violence? : a counterfactual analysis using Propensity Score weighted least squares
Abrir las escuelas a la comunidad los fines de semana reduce que tipo de violencia? : un análisis de contra factual utilizando mínimos cuadrados ponderados por Propensity Score
Quels types de violence sont réduits par l’ouverture des écoles municipales le week-end? : une analyse contrefactuelle basée sur la méthode des moindres carrés pondérés pur Propensity Score
Authors: Duenhas, Rogério Allon
França, Marco Túlio Aniceto
Gonçalves, Flávio de Oliveira
Abstract: O artigo mostra o impacto da abertura de escolas da primeira fase do ensino fundamental à comunidade nos finais de semana sobre dimensões de violência percebidas pelos diretores. Dois contrafactuais são utilizados: escolas que aguardavam a entrada no programa e as que não demonstraram interesse. Por um lado, o programa mostrou impacto positivo sobre as relações intraescolas, como a melhoria do relacionamento entre o corpo discente, redução de crimes contra a propriedade e o tráfico de drogas na escola. Por outro, aumentou a percepção de diretores sobre os conflitos externos às escolas, como ação de gangues e vandalismo.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6534
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Artigos
Educação: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.