Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7398
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFiani, Ronaldo-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2017-01-11T19:31:45Z-
dc.date.available2017-01-11T19:31:45Z-
dc.date.issued2016-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7398-
dc.description.abstractO trabalho contribui com uma base teórico-analítica para a análise das parcerias público-privadas (PPPs), como arranjo institucional particular do ponto de vista dos seus custos de transação, uma abordagem que frequentemente vem sendo negligenciada, e muitas vezes tem comprometido as possibilidades de implementação desse arranjo particular em investimentos em infraestrutura. Nesse sentido, será discutida a aplicação do conceito de arranjos híbridos às PPPs em infraestrutura, tentando identificar as fontes de custos de transação intrínsecos a este tipo de PPPs.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleO problema dos custos de transação em parcerias público-privadas em infraestruturapt_BR
dc.title.alternativeTexto para Discussão (TD) 2261 :O problema dos custos de transação em parcerias público-privadas em infraestruturapt_BR
dc.typeTexto para Discussão (TD)pt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical42 p. : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Condições Econômicas. Pesquisa Econômica. Sistemas Econômicos::Sistemas Econômicos::Propriedades::Empresas Privadaspt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Administração Pública::Administração Públicapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordCustos de transaçãopt_BR
dc.subject.keywordArranjos híbridospt_BR
dc.subject.keywordParcerias público-privadaspt_BR
ipea.description.objectiveDesenvolver uma base conceitual para a análise dos conflitos que afetam as parcerias público-privadas (PPPs) e dos custos de transação resultantes.pt_BR
ipea.description.methodologyAplicação do conceito de arranjos híbridos às PPPs em infraestruturapt_BR
ipea.description.additionalinformationSérie monográfica: Texto para Discussão ; 2261pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThis paper aims to contribute to a theoretic and analytical basis to analyze Public Private Partnerships (PPPs) as a particular institutional arrangement from the point of view of its transaction costs, an approach that has still been neglected. That negligence has frequently jeopardized the implementation of PPPs in infrastructure projects. In order to achieve that purpose, it is discussed the application of the concept of hybrid institutional arrangements to PPPs in infrastructure sectors, making an effort to identify the sources of transaction costs intrinsic to that sort of PPPs.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationSistema Monetário. Finanças. Bancospt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros
Sistema Monetário. Finanças. Bancos: Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_2261.PDF1.71 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
td_2261_sumex.pdf40.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.