Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7424
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_2271.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
td_2271_sumex.pdf32.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Análise das dimensões socioestruturais dos empreendimentos de economia solidária no Brasil
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 2271 : Análise das dimensões socioestruturais dos empreendimentos de economia solidária no Brasil
Authors: Silva, Sandro Pereira
Abstract: Este estudo parte da premissa de que o reconhecimento da diversidade de estratégias populares para a geração coletiva de trabalho e renda é um passo fundamental para a criação de mecanismos para a valorização de seu potencial produtivo. O objetivo foi fazer uma análise das principais informações disponibilizadas pelo banco de dados do Sistema de Informações da Economia Solidária (Sies) para traçar um panorama geral da estrutura operacional dos empreendimentos de economia solidária no país. Nesse sentido, o trabalho focou mais diretamente em informações que permitissem uma caracterização mais abrangente sobre suas dimensões organizativa, econômica e política, tentando captar também os fatores de diferenciação estrutural entre os empreendimentos de economia solidária no país. Os dados debatidos reafirmam a hipótese da heterogeneidade estrutural que caracteriza esses empreendimentos.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Livros
Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.