Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7583
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Armando Castelar | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.temporal | 1951-1990 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-03-23T14:20:30Z | - |
dc.date.available | 2017-03-23T14:20:30Z | - |
dc.date.issued | 1983-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7583 | - |
dc.description.abstract | Descreve o processo de dieselização da frota brasileira de caminhões e como este pode ser revertido. Demonstra que é insuficiente e incompleto o raciocínio de que foi a elevação do preço relativo gasolina/diesel o único motivo para este processo de dieselização. Analisa a substituição do diesel pela gasolina. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Planejamento Econômico e Social (Ipea). Instituto de Pesquisas (Inpes) | pt_BR |
dc.title | Sobre a dieselização da frota brasileira de caminhões | pt_BR |
dc.type | Livros | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Planejamento Econômico e Social (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 87 p. : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Indústria::Energia::Petróleo e Gás::Combustíveis para Motores | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Transporte::Meios de Transporte::Veículos::Caminhões | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Indústria::Indústria Metalúrgica::Maquinaria::Motores Diesel | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Indústria::Energia::Energia. Fontes de Energia. Combustíveis::Óleo Diesel | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Indústria::Energia::Petróleo e Gás::Gasolina | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Administração de Empresas. Produtividade::Tecnologia::Tecnologia::Mudança Tecnológica | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Transporte::Transporte::Modos de Transporte::Transporte Rodoviário | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução, desde que citada a fonte. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Processo de dieselização | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transporte rodoviário de carga | pt_BR |
dc.subject.keyword | Frota de caminhões | pt_BR |
dc.subject.keyword | Preço do combustível | pt_BR |
ipea.description.objective | Descrever o processo de dieselização da frota brasileira de caminhões e mostrar como este poderá ser revertido. Em especial, procurar-se-á provar, que o raciocínio usualmente aceito, de que foi a elevação do preço relativo gasolina/diesel o único motivo para este processo de dieselização, é insuficiente e incompleto. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | (Textos para Discussão. Grupo de Energia / IPEA. INPES ; 017) | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Energia | pt_BR |
ipea.classification | Transportes | pt_BR |
Appears in Collections: | Energia: Livros Transportes: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TEXTO PARA DISCUSSÃO GRUPO DE ENERGIA N° XVII.pdf | 42.96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.