Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7596
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RP_Pluriatividade_2013.pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open
Title: Pluriatividade e plurirrendimentos nos estabelecimentos agropecuários do Brasil e das Regiões Sul e Nordeste : uma análise a partir do Censo Agropecuário 2006
Authors: Schneider, Sergio
Conterato, Marcelo Antonio
Souza, Marcelino de
Escher, Fabiano
Scarton, Luciana Maria
Rückert, Leandro
Abstract: Nas últimas décadas, especialmente desde a metade dos anos 1990, a agricultura brasileira conheceu mudanças estruturais que estão alterando várias de suas características históricas, socioeconômicas e espaciais. Uma das mais evidentes, indubitavelmente, refere-se aos aumentos de produção e produtividade dos fatores já diagnosticados e conferidos a partir do acompanhamento de desempenho anual das safras e das exportações. Não obstante, outras mudanças igualmente importantes, tais como a ampliação do número de assentamentos rurais e a busca por qualificação daqueles já existentes, a valorização do segmento da agricultura familiar, a diversificação das atividades rurais, o crescimento da agricultura de base ecológica e o aumento das práticas conservacionistas, entre outras, indicam que estão em marcha processos que vêm alterando o perfil da produção agropecuária e as características do meio rural do Brasil.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Relatório de Pesquisa
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.