Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7758
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O INVESTIMENTO DE TRANSPORTE COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL.pdf30.7 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: O Investimento em transporte como fator de desenvolvimento regional : uma análise da expansão rodoviária no Brasil
Authors: Barat, Josef
Abstract: O sistema econômico dispõe de um potencial do mão-de-obra, recursos naturais e de capital, e é com base neste potencial produtivo que ele gera bens e serviços destinados ao consumo de sua população, à reposição do equipamento desgastado e à expansão do estoque de capital existente. A maneira cada vez mais complexa pela qual os homens efetuam a divisão social do seu trabalho, faz com que as unidades produtivas funcionem integradas mediante uma extensa corrente de trocas de bens e prestação de serviços, elevando o nível geral de produtividade do sistema. Esta complexidade na distribuição funcional e espacial da atividade produtiva, exige, por sua vez, uma participação crescente do setor transportes no deslocamento dos fluxos de bens finais gerados no sistema econômico assim como os de bens intermediários e fatores de produção necessários à geração daqueles bens finais.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Livros
Transportes: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.