Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11058/7835
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bmt_62_políticas.pdf400.3 kBAdobe PDFView/Open
Title: Políticas de fomento à economia solidária no Estado de São Paulo no período recente (2011-2016) : simulação de possíveis paybacks para o investimento público e considerações para a expansão do fluxo de benefícios associados
Authors: Anze, Viviani R.
Abstract: Este trabalho trata das políticas públicas de fomento à economia solidária implementadas no estado de São Paulo pelo governo federal, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), no período de 2011 a 2016. Caracteriza as ações implementadas no estado de São Paulo, a partir de informações relativas ao perfil do gasto associado com essas políticas, apresentando também o volume de beneficiários nas modalidades de beneficiamento previstas (direta e indireta). Simula possíveis prazos de retorno do orçamento de investimento alocado nas ações de fomento à economia solidária em duas modalidades de ação, nas quais houve provisionamento de orçamento para investimento (ações integradas e catadores). Por fim, traz as considerações finais deste estudo, fornecendo indicativos, para o governo federal, de estratégias para a ampliação do retorno dos investimentos realizados.
References: http://hdl.handle.net/11058/7796
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Mercado de trabalho: conjuntura e análise - Artigos
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.