Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8038
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A política nacional de agroecologia e produção orgânica no Brasil.PDF20.08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: A Política nacional de agroecologia e produção orgânica no Brasil : uma trajetória de luta pelo desenvolvimento rural sustentável
Authors: Sambuichi, Regina Helena Rosa (Organizadora)
Moura, Iracema Ferreira de (Organizadora)
Mattos, Luciano Mansor de (Organizador)
Ávila, Mário Lúcio de (Organizador)
Spínola, Paulo Asafe Campos (Organizador)
Silva, Ana Paula Moreira da (Organizadora)
Abstract: Este livro retrata um pouco da história, dos percalços e das conquistas que marcaram o processo de construção da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica no Brasil (Pnapo), uma política que nasceu das demandas e iniciativas da sociedade civil organizada e foi sendo construída aos poucos, de forma participativa. Aproveitando os espaços de discussão e a permeabilidade proporcionados pela democratização do Estado brasileiro, os movimentos sociais ligados à agroecologia e à produção orgânica começaram a introduzir as suas pautas na agenda das políticas públicas e a estabelecer, assim, uma parceria com o governo na formulação e gestão de uma política voltada à promoção do desenvolvimento rural sustentável. Os aprendizados obtidos por meio desse processo, aqui registrados, são importantes, pois geram uma reflexão sobre o modelo de desenvolvimento que queremos para o país e podem contribuir para a concretização e o aperfeiçoamento da democracia brasileira.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.