Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8123
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAPI_n13_Implementação_Interpretação.pdf64.25 kBAdobe PDFView/Open
Title: Implementação como interpretação e aprendizado : sobre a implementação das averiguações cadastrais no Cadastro Único de Programas Sociais
Authors: Lima, Paula Pompeu Fiuza
Abstract: Esta nota, baseada em pesquisa ainda em andamento, trabalha as relações entre os burocratas da ponta e os burocratas do governo central na gestão do Cadastro Único de programas sociais. Busca discutir algumas questões que têm emergido nas primeiras fases da pesquisa de campo referentes à interpretação de orientações por diferentes atores burocráticos (nos níveis federal, estadual e municipal) envolvidos na implementação de uma política pública. Para isso, utiliza o caso das averiguações do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, quando o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) define, por meio de cruzamento de bases de dados, uma lista de famílias beneficiárias ou não de programas sociais com inconsistências cadastrais e mobiliza os municípios a contatá-las para atualizar seu cadastro.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8090
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Artigos
Desenvolvimento Social: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.