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dc.contributor.authorPires, Murilo José de Souza-
dc.coverage.spatialRegião Centro-Oeste, Brasilpt_BR
dc.coverage.temporal1995-2012pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-18T14:12:48Z-
dc.date.available2018-01-18T14:12:48Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8241-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é verificar em que medida os recursos do FCO, para o interregno de 1995 a 2012, estão em conformidade com as diretrizes traçadas pela Lei nº 7.827 e pelo Decreto nº 6.047. Adota-se a hipótese de que a distribuição dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) seguiu os parâmetros estabelecidos pelo inciso III do Artigo 3o da Lei nº 7.827, que determina que os recursos do FCO sejam direcionados para reduzir os desequilíbrios intrarregionais no Centro-Oeste. As principais conclusões do trabalho destacaram que os recursos do FCO, para as atividades econômicas no Centro-Oeste, tiveram um impacto positivo tanto nos setores voltados para as atividades rurais quanto empresariais. No caso dos empréstimos do FCO por porte, nota-se que se concentraram, particularmente, naqueles tomadores que estão classificados nas tipologias mini/micro e pequeno. Por fim, observa-se, para o período de 1995 a 2012, que os recursos do FCO concentraram-se, prioritariamente, nas microrregiões de alta renda e estagnadas.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.language.isoen-USpt_BR
dc.language.isoes-ESpt_BR
dc.language.isofr-FRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleDiagnóstico do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO)pt_BR
dc.title.alternativeA Diagnosis of the Constitutional Midwest Financing Fund (FCO)pt_BR
dc.title.alternativeDiagnóstico del Fondo Constitucional de Financiamiento de Centro-Oeste (FCO)pt_BR
dc.title.alternativeDiagnostique du Fonds Constitutionnel de Financement du Demi-Ouest (FCO)pt_BR
dc.typePlanejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.br/ppppt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 259-290 : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Finanças Públicas. Bancos. Relações Monetárias Internacionais::Finanças Públicas. Tributação::Finanças Públicas::Fundos Federaispt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Finanças Públicas. Bancos. Relações Monetárias Internacionais::Moedas. Financiamento::Administração Financeira::Financiamentopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicaspt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordFinanciamentopt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8227pt_BR
ipea.description.objectiveVerificar em que medida os recursos do FCO, para o interregno de 1995 a 2012, estão em conformidade com as diretrizes traçadas pela Lei nº 7.827 e pelo Decreto nº 6.047.pt_BR
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Planejamento e Políticas Públicas (PPP): n. 49, jul./ dez. 2017pt_BR
ipea.description.additionalinformationResumos em português, inglês, espanhol e francêspt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.englishdescription.abstractThe objective is to check to what extent the FCO resources for the interregnum from 1995 to 2012 are in accordance with the guidelines established by Law n. 7,827 and Decree n. 6,047. We adopt the hypothesis that the distribution of FCO resources followed the parameters established by subsection III of article 3 of Law n. 7,827 which determines what the FCO resources are directed to reduce intra-regional imbalances in the Midwest. The main conclusions noted that the FCO resources, for economic activities in the Midwest, had a positive impact either in targeted sectors for rural as well as entrepreneurial activities. In the case of FCO loans by size, we note that they were focused particularly on those borrowers who are classified in mini/micro and smal typesl. Finally, it is observed for the period 1995-2012 that, the FCO resources focused primarily on high-income and stagnant micro-regions.pt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Artigos

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