Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/839
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
120202_planotrabalhoipea2012.pdf1.98 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Plano de Trabalho Ipea: 2012
Other Titles: Ipea´s 2012 Action Plan
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Assessoria de Planejamento e Articulação Institucional de Projetos e Pesquisas (ASPLA)
Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Desenvolvimento Institucional (Dides)
Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest)
Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas (Dimac)
Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais (Dinte)
Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur)
Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura (Diset)
Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc)
Abstract: O Ipea traz a conhecimento de seus servidores, do governo e do público em geral seu Plano de Trabalho 2012. As orientações estratégicas adotadas para a elaboração do Plano de Trabalho anual buscam cobrir o tema do desenvolvimento brasileiro sob o amplo leque de interesse de pesquisa das diretorias (Dides, Diest, Dinte, Disoc, Dimac, Diset e Dirur), das assessorias ligadas à Presidência (Ascom, Aspla e Astec), bem como da Ouvidoria e do Gabinete Jurídico. Com a preocupação de ser estratégico e ao mesmo tempo com forte conteúdo cooperativo entre diretorias, o atual Plano de Trabalho está mais sintético: com um número menor de pesquisas individuais e um número maior de pesquisas devotadas a temas estratégicos definidos pela Diretoria Colegiada. Uma ideia geral da dimensão a que se chegou em termos de trabalho na instituição pode ser inferida pelo volume de projetos a serem realizados no corrente ano, somando 322 projetos – entre novos e antigos –, com previsão de publicação de 48 livros e cerca de 160 Textos para Discussão.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/755
metadata.dc.rights.holder: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Plano de Trabalho Ipea
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.