Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8603
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Articuladores.pdf188.61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Articuladores políticos e dirigentes da burocracia : ministros de Estado no Brasil e em perspectiva comparada
Authors: Palotti, Pedro Lucas de Moura
Cavalcante, Pedro Luiz Costa
Abstract: Será abordado neste capítulo a compreensão do segmento central da elite burocrática brasileira, desenvolvendo discussões, com base na produção acadêmica recente, acerca das características dos ministros de Estado, sobretudo seus perfis e suas trajetórias. Tal esforço se torna necessário na medida em que predominam no senso comum e na opinião pública nacional visões negativas e preconceituosas sobre esses atores, sem contato, possuírem embasamento teórico e empírico válidos. O objetivo desse capítulo, portanto, é o de realizar uma revisão da literatura internacional e, principalmente, nacional dedicada ao estudo dos ministros de Estado, avançando na identificação desses atores para o caso brasileiro pós-redemocratização.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Burocracia e políticas públicas no Brasil : interseções analíticas / organizadores: Roberto Pires, Gabriela Lotta, Vanessa Elias de Oliveira. – Brasília : Ipea : Enap, 2018.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.