Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8616
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Planejamento governamental.pdf321.44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Planejamento governamental e aparato burocrático no governo federal brasileiro : disjuntivas críticas e baixo desempenho institucional - questões para uma agenda de pesquisa e intervenção
Authors: Cardoso Jr., José Celso Pereira
Santos, Eugênio A. Vilela dos
Abstract: O propósito deste texto é aglutinar e observar aspectos institucionais e comportamentais da burocracia de planejamento do Poder Executivo federal, com vistas a: i) ampliar a compreensão das relações que envolvem política e burocracia nesta área específica de atuação do Estado brasileiro na contemporaneidade; ii) identificar possíveis limites ou disfunções no funcionamento da burocracia e das instituições direta ou indiretamente envolvidas com a atividade planejadora; iii) iniciar a montagem e o desenvolvimento de uma agenda de pesquisa aplicada e - sobretudo - de intervenção direta com vistas à ampliação da capacidade de atuação do Estado.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Burocracia e políticas públicas no Brasil : interseções analíticas / organizadores: Roberto Pires, Gabriela Lotta, Vanessa Elias de Oliveira. – Brasília : Ipea : Enap, 2018.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Economia. Desenvolvimento Econômico: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.