Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8618
Files in This Item:
File SizeFormat 
As Agências.pdf347.03 kBAdobe PDFView/Open
Title: As Agências reguladoras brasileiras e seu hibridismo burocrático
Authors: Cunha, Bruno Queiroz
Abstract: Dado que as organizações não operam no vácuo, é importante inquirir, em particular, como os indivíduos que as compõem respondem à realidade que os cerca e ao ambiente e à cultura internos às agências. Este capítulo procura abordar essa questão voltando-se especificamente à "regulocracia" brasileira, delimitando, assim, a análise quanto à burocracia das agências reguladoras federais. Faz-se isso, todavia, sem que se reproduza o lugar-comum das críticas correntes. Busca-se ir mais a fundo naquilo que o modelo de agências reguladoras teve como consequência na dimensão burocrática e no que é pertinente à repercussão sobre o funcionamento do Estado.
References: Capítulo publicado em: Burocracia e políticas públicas no Brasil : interseções analíticas / organizadores: Roberto Pires, Gabriela Lotta, Vanessa Elias de Oliveira. – Brasília : Ipea : Enap, 2018.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.