Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8686
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dos Planos.pdf261.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Dos planos municipais ao plano de desenvolvimento urbano integrado : a aprovação do plano de desenvolvimento urbano integrado pela Região Metropolitana da Baixada Santista
Authors: Carriço, José Marques
Saleme, Edson Ricardo
Abstract: Neste capítulo serão articulados os aspectos fundamentais da RM (Região Metropolitana) da Baixada Santista nos termos da Lei Federal nº 13.089, de 12 de janeiro de 2015, Estatuto da Metrópole. Na sequência, será analisado o processo de formação da RM da Baixada Santista e de suas condições socioambientais. A Região encontra desafios que demandam soluções diante de um cenário de mudanças socioambientais crescentes. Observam-se intensas transformações nas últimas décadas, determinadas sobretudo pela forte relação com a RM de São Paulo e a hinterlândia do porto de Santos. Neste contexto, às Funções Públicas de Interesse Comum (FPICs) , de acordo com o disposto no art. 1. da mencionada lei, demandam análise específica e integrada, a qual também se pretende aqui desenvolver.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Brasil metropolitano em foco : desafios à implementação do Estatuto da Metrópole / organizadores: Bárbara Oliveira Marguti, Marco Aurélio Costa, César Buno Favarão. – Brasília : Ipea, 2018.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.