Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8727
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Impacto de políticas.pdf261.09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Impacto de políticas de exigência de conteúdo local : o caso do Programa Inovar-Auto
Authors: Messa, Alexandre
Abstract: Neste capítulo serão investigados os efeitos do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto) sobre os fornecedores às fabricantes de veículos automotores. Esta política, entre outras medidas, instituiu a concessão de créditos tributários para empresas do setor automotivo que, em ao menos 80% dos veículos fabricados pela empresa, utilizarem algo em torno de 85% do valor destes fabricados nacionalmente. Será focado a análise sobre os fornecedores às fabricantes de veículos automotores por julgar que os efeitos da política de conteúdo local em questão, se existirem, devem ser mais claros e fáceis de identificar ao investigá-los.
metadata.dc.relation.references: Artigo publicado em: A política comercial brasileira em análise / organizadores: Alexandre Messa, Ivan Tiago Machado Oliveira. – Brasília : Ipea, 2017. 373 p. : il., gráfs. color.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Comércio Internacional: Capítulos de Livros
Indústria: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.