Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8740
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Perfil econômico.pdf1.63 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: O Perfil econômico dos municípios da região de fronteira do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul e o investimento produtivo e em infraestrutura na região de fronteira do Rio Grande do Sul
Authors: Sperotto, Fernanda Queiroz
Carneiro Filho, Camilo Pereira
Cruz, Milton
Ávila, Róber Iturriet
Abstract: Este capítulo visa elencar os elementos norteadores do estudo tema deste livro - corte analítico proposto, elementos conceituais trabalhados, definição da área de abrangência - , bem como apresentar as informações obtidas até junho de 2013, quando o projeto Mercosul e Regiões de Fronteira teve seu prazo de término antecipado. No caso do Rio Grande do Sul, em 2011 o governo do estado criou o Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira. Um dos objetivos foi intensificar o processo de integração com os países vizinhos, especialmente nas cidades gêmeas, onde se encontram os maiores desafios para essa integração.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: O Mercosul e as regiões de fronteira/Organizadores Bruna Penha, Walter Antonio Desiderá Neto, Rodrigo Fracalossi de Moraes. – Rio de Janeiro: Ipea, 2017.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.