Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8865
Files in This Item:
File SizeFormat 
bapi_17_cap_5.pdf82.94 kBAdobe PDFView/Open
Title: Pensando o direito em sala de aula : reflexões sobre os usos de pesquisas empíricas para ensino na graduação em direito
Authors: Angotti, Bruna
Marques, Sabrina Durigon
Abstract: Este artigo apresenta a narrativa de nossas experiências com o uso das pesquisas empíricas do projeto Pensando o Direito nas disciplinas que ministramos na graduação, quais sejam, metodologia da pesquisa jurídica e instituições jurídicas e tutela de direitos difusos e coletivos, apontando de que maneira pesquisas empíricas, feitas com o intuito de informar e fortalecer o debate legislativo, podem fazer diferença positiva na formação em direito.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8841
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos
Appears in Collections:Educação: Artigos
Direito. Legislação: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.