Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9033
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Economia e política.pdf697.45 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Economia e política do desenvolvimento regional no Rio Grande do Sul
Authors: Fiori, Tomás Pinheiro
Abstract: Este capítulo sintetiza alguns resultados de um longo esforço de interpretação das possibilidades do desenvolvimento regional gaúcho, procurando aproximar a realidade econômica e os condicionantes institucionais que compõem a economia política do estado. Quais as características estruturais da economia regional do Rio Grande do sul no primeiro quarto do século XXI? Mais que isso, quais as condições objetivas desse estado subnacional para compreender, planejar e executar estratégias de desenvolvimento compatíveis com as restrições impostas pelo contexto federativo da Constituição de 1988 (CF/1988)?
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Desenvolvimento regional no Brasil : políticas, estratégias e perspectivas / Organizadores: Aristides Monteiro Neto, César Nunes de Castro, Carlos Antonio Brandão - Rio de Janeiro : Ipea, 2017.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.