Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9059
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGao, Yingshuang-
dc.coverage.spatialChinapt_BR
dc.date.accessioned2019-03-14T15:33:20Z-
dc.date.available2019-03-14T15:33:20Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9059-
dc.description.abstractEste capítulo mostra que transformar a China, um país imenso e o mais populoso do mundo, em uma nação forte em recursos humanos constitui um problema estratégico não só do Estado, mas uma questão que exige atenção, também, da academia e da comunidade em geral. De 1977, ano da reimplantação do vestibular, até o final do século XX, o ensino superior na China funcionou sob a gestão centralizada do Estado e caracterizou-se por contemplar, principalmente, pessoas oriundas da elite do país. Após esse período, em decorrência do amplo processo de reformas e de abertura pelos quais passou o país e das possibilidades abertas pelo desenvolvimento acelerado das tecnologias de informação, a admissão de estudantes nas instituições de ensino ampliou-se de forma significativa e a estrutura da educação superior, como um todo, sofreu profundas modificações. Mas não apenas isso. As reformas na educação superior, que objetivaram garantir um número crescente de pessoas matriculadas nas universidades de excelência do país, encontrar bons empregos e, consequentemente, viver melhor, fizeram mudar, também, as necessidades dos indivíduos relacionadas à educação.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleSituação atual e tendência de desenvolvimento do sistema de educação superior da Chinapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 43-77pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Níveis de Ensino::Ensino Superiorpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Reforma da Educaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Condições Sociais. Mudança Socialpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educaçãopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.subject.keywordTecnologias de informaçãopt_BR
dc.subject.keywordReformas na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordInformatização do ensino superiorpt_BR
dc.subject.keywordRevitalização da educaçãopt_BR
dc.relation.referencesCapítulo publicado em: Jovens universitários em um mundo em transformação : uma pesquisa sino-brasileira / organizadores: Tom Dwyer ... [et al.]. – Brasília : Ipea; Pequim : SSAP, 2016.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Situação atual.pdf223.21 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.