Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9060
Files in This Item:
File SizeFormat 
Análise da dinâmica.pdf534.11 kBAdobe PDFView/Open
Title: Análise da dinâmica demográfica da China
Authors: Yang, Jianglan
Wang, Jie
Abstract: Este capítulo mostra que desde o final da década de 1970, o ritmo de crescimento da população chinesa tem diminuído gradativamente. Entre as décadas de 1970 e 1980, a média anual da taxa de crescimento populacional chinês atingiu 17,49%, aumentando, em média, 15,7 milhões de habitantes por ano. Conforme a implementação paulatina da Política de Planejamento Familiar da População Chinesa, a tendência do crescimento populacional ganhou um controle eficiente, diminuindo gradualmente a média anual da taxa de crescimento populacional. Observa-se que a referida taxa já reduziu de 17,49% para 5,65% nos anos entre 2000 e 2010, uma diminuição de dois terços, representando um crescimento médio anual do volume populacional abaixo da metade do observado entre 1970 e 1980.
References: Capítulo publicado em: Jovens universitários em um mundo em transformação : uma pesquisa sino-brasileira / organizadores: Tom Dwyer ... [et al.]. – Brasília : Ipea; Pequim : SSAP, 2016.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.