Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9204
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plano diretor.pdf1.99 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Plano diretor estratégico de São Paulo (PDE-SP) : análise das estratégias sob a perspectiva do desenvolvimento orientado ao transporte sustentável
Authors: Moura, Iuri Barroso de
Oliveira, Gabriel Tenenbaum de
Figueiredo, Aline Cannataro de
Abstract: Este capítulo tem por objetivo analisar as estratégias construídas no Plano Diretor Estratégico de São Paulo à luz dos princípios do Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável – Dots . Fundada por jesuítas em 1554, São Paulo passou por um intenso processo de transformação nos últimos 150 anos, tornando-se uma cidade de quase 12 milhões de habitantes, núcleo de uma região metropolitana (RM) de 39 municípios com população de mais de 20 milhões de habitantes (IBGE, 2014). Como parte de seu processo contínuo de planejamento, a cidade chega agora a seu terceiro Plano Diretor Estratégico, o PDE-SP, que visa orientar o desenvolvimento urbano municipal até o ano 2030.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Cidade e movimento : mobilidades e interações no desenvolvimento urbano / organizadores: Renato Balbim, Cleandro Krause, Clarisse Cunha Linke. – Brasília : Ipea : ITDP, 2016.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Indústria: Capítulos de Livros
Transportes: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.