Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9218
Files in This Item:
File SizeFormat 
O Impacto da formalidade.pdf257.13 kBAdobe PDFView/Open
Title: O Impacto da formalidade do trabalho e da inserção urbana no deslocamento casa-trabalho : uma análise intraurbana para cinco espaços metropolitanos
Authors: Lima Neto, Vicente Correia
Nadalin, Vanessa Gapriotti
Abstract: Este texto busca analisar e mensurar as distintas formas de apropriação da cidade dos indivíduos conforme o tipo de emprego que possuem, na tentativa de comprovar uma possível substituição entre localização da moradia e custo de transporte. Esse pressuposto de substituição é o princípio central do modelo de cidade manocêntrica de Alonso, Muth e Mills (Nadalin, 2010), no qual as pessoas, na sua decisão de localização, escolhem residir mais próximas ao local de trabalho no intuito de reduzir o tempo de deslocamento.
References: Capítulo publicado em: Cidade e movimento : mobilidades e interações no desenvolvimento urbano / organizadores: Renato Balbim, Cleandro Krause, Clarisse Cunha Linke. – Brasília : Ipea : ITDP, 2016.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros
Desenvolvimento Regional: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.