Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matijascic, Milko | - |
dc.contributor.author | Rolon, Carolina Esther Kotovicz | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-03T19:50:58Z | - |
dc.date.available | 2019-10-03T19:50:58Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9349 | - |
dc.description.abstract | Neste documento é apresentado um diagnóstico sobre a situação do país em relação ao ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. O trabalho foi elaborado a partir dos indicadores disponíveis para os anos mais recentes, cuidando-se de informar sobre a sua evolução no período imediatamente anterior à vigência da Agenda 2030. Ademais, destacaram-se políticas públicas relevantes para os resultados observados, buscando, sempre que possível, identificar as lacunas existentes no campo da atuação governamental. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? | pt_BR |
dc.title.alternative | Cadernos ODS : ODS 4 : Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos : o que mostra o retrato do Brasil? | pt_BR |
dc.type | Livros | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 26 p. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Desenvolvimento da Educação::Qualidade da Educação | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Educação de Adultos::Educação Permanente | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Acesso à Educação | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Agenda 2030 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plano Nacional de Educação (PNE) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Infraestrutura educacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prova Brasil | pt_BR |
ipea.description.objective | Analisar a situação inicial brasileira no que diz respeito às metas do ODS 4, apresentando os resultados dos indicadores para 2016 e 2017, sempre que estes estiverem disponíveis. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Livros Educação: Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cadernos_ODS_Objetivo_4_Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade.pdf | 495.79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.