Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9472
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Efeitos da nova regulação.pdf131.02 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Efeitos da nova regulação uruguaia sobre a cannabis na fronteira com o Brasil : observação sobre os sistemas brasileiros de saúde e segurança pública
Authors: Pessoa, Olívia Alves Gomes
Cunha, Alexandre dos Santos
Abstract: Este capítulo tem como objetivo apresentar, a partir do contexto da implementação da nova Lei de Drogas do Uruguai, um panorama do atendimento a usuários de drogas na região da fronteira entre o Brasil e o Uruguai, bem como as percepções dos agentes locais do sistema de justiça (juízes, promotores e policiais) sobre essa lei e seus potenciais impactos na região. Para tanto, serão utilizados resultados obtidos pelas pesquisas qualitativas da primeira etapa do plano de monitoramento, realizadas por pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), pesquisadores uruguaios responsáveis por coletar as informações do lado uruguaio da fronteira, assim como pelos próprios autores. Ademais, o trabalho se apoia nos dados do estudo etnográfico produzido no âmbito da pesquisa Perfil das Comunidades Terapêuticas Brasileiras, executada em uma comunidade terapêutica (CT) da fronteira entre Brasil e Uruguai.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Comunidades terapêuticas : temas para reflexão / Organizadora: Maria Paula Gomes dos Santos. - Rio de Janeiro : IPEA, 2018.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8883
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Saúde: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.