Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9477
Files in This Item:
File SizeFormat 
A_nova_plataforma_da_vulnerabilidade_social.pdf792.37 kBAdobe PDFView/Open
Title: A Nova plataforma da vulnerabilidade social: primeiros resultados do índice de vulnerabilidade social para a série histórica da PNAD (2011-2015) e desagregações por sexo, cor e situação de domicílios
Authors: Marguti, Bárbara Oliveira
Pinto, Carlos Vinícius da Silva
Rocha, Betty Nogueira
Costa, Marco Aurélio
Curi, Rodrigo Luis Comini
Abstract: O Atlas da Vulnerabilidade Social (AVS) é uma plataforma digital de acesso a indicadores relacionados à vulnerabilidade e à exclusão sociais, permitindo a consulta ao Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para distintos recortes territoriais brasileiros. O objetivo desta nova versão da plataforma IVS vai além de reformulação gráfica e visual das informações disponibilizadas on-line. A nova estrutura e os novos recortes feitos a partir das desagregações dos dados buscam dar visibilidade aos indicadores e índices que evidenciam as diversas nuances das vulnerabilidades e desigualdades a fim de subsidiar estudos, diagnósticos e concepções de políticas públicas, programas e ações comprometidas com a geração e manutenção de oportunidades equitativas para as pessoas. Isso ocorre devido à observação feita sobre as persistentes diferenças de gênero, raça e situação de domicílio, reconhecendo e valorizando os modos de vida das populações do campo e da cidade.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Relatórios de Atividades / Técnicos
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.