Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9483
Files in This Item:
File SizeFormat 
Aprimoramento.pdf393.63 kBAdobe PDFView/Open
Title: Aprimoramento da gestão de resíduos a partir do MDL: governança, novas tecnologias e melhores práticas no setor
Authors: Alves, João Wagner Silva
Andrade, Adnei Melges de
Abstract: Este capítulo trata dos impactos, das lições aprendidas e do legado deixado no Brasil pelo MDL no setor de resíduos. O MDL consta do art. 12 do Protocolo de Quioto que foi adotado em 1997 e entrou em vigor em 2005. Sendo o setor de resíduos um dos escopos setoriais nos quais os projetos de MDL podem ser realizados no âmbito do Protocolo de Quioto. No Brasil, até 2015, 12% dos projetos de MDL eram relacionados à melhoria da gestão de resíduos, entre os quais 59 projetos foram implantados em aterros sanitários, que contribuíram com a redução de emissão de 1,7 milhões tCO2 equivalente, no período 2003-2015.
References: Capítulo publicado em: Legado do MDL: impactos e lições aprendidas a partir da implementação do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo no Brasil / organizadores: Flavia Witkowski Frangetto, Ana Paula Beber Veiga, Gustavo Luedemann. – Brasília: IPEA, 2018.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8854
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Meio Ambiente. Recursos Naturais: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.